logo 2

Qualidade e praticidade: Por que investir em uniformes profissionais de tecidos de alta qualidade

 

Os uniformes foram inicialmente usados por membros do exército no século XV, de forma a assegurar que os soldados que pertenciam à mesma companhia não lutassem entre si, então foi utilizado como identidade visual das forças armadas.

Mas com a revolução industrial, os uniformes se popularizaram, e desde então, ganharam diferentes funções e formatos no vestuário dos mais variados tipos de empresas.

Vamos conhecer um pouco mais sobre as características dos uniformes, de que maneira podem ajudar nas empresas, e quais suas funções no mercado. Listamos abaixo uma série de informações relevantes, que vão auxiliar na sua tomada de decisão sobre o que escolher para sua equipe.

Os Uniformes Profissionais: Para que servem

Existem variados tipos de uniformes feitos a partir de Tecidos Profissionais, de acordo com o local onde serão utilizados, e as funções exercidas por quem os utiliza.

Foram definidos quatro tipos de grupos de uniformes: os operacionais, os sociais, os casuais e os de visibilidade.

Eles, além de práticos, são projetados de acordo com as necessidades de cada função exercida, e também fazem parte da identidade visual de uma empresa.

Optar pelo uso de uniformes envolve várias questões de suma importância. Como por exemplo garantir a segurança dos profissionais, já que existem modelos de uniformes que funcionam como EPIs, com o uso de tecidos que protegem do calor intenso ou com tecidos de cores reflexivas, ideais para locais com baixa luminosidade.

Porém há também grupos de colaboradores que podem ser identificados em suas funções de acordo com o uniforme que vestem. Como equipes de vendas, secretárias executivas, montadores de uma fábrica, ou mesmo soldados das forças armadas.

E quem tem em mente garantir a identidade visual da sua marca, pode optar pelo uso de suas cores e traços nas vestimentas dos seus colaboradores, remetendo assim a imagem do grupo a sua fácil identificação.

É também uma maneira de fugir de combinação inapropriadas, escolhas pessoais, e descaracterização dos colaboradores de uma companhia.

Uniformes Profissionais de Sarja: Conforto e segurança para sua empresa

A sarja é uma matéria prima têxtil amplamente utilizada há muito tempo na confecção de uniformes, já que suas características são associadas ao conforto e durabilidade. O início da sua história se deu em meados do século XVII, na França. Segue abaixo um pouco mais do caminho que a sarja percorreu até os dias atuais.

A história da Sarja

A sarja foi inicialmente utilizada pela marinha italiana para confecção de velas de barcos, por ser um material resistente e de custo relativamente baixo, eficiente, cumpria muito bem a sua função. E seu sucesso foi tanto, que logo derivou para a produção dos uniformes dos próprios marinheiros que manejavam essas velas, visto que foi reconhecida como um produto de fácil obtenção e alta qualidade.

Logo se popularizou, saiu da Itália rumo ao mundo, e passou a fazer parte da maior parte dos mais variados tipos de roupas e uniformes, já que é feita a partir de fibras naturais de algodão, permitindo a absorção do suor, dando maior conforto a quem veste, e evitando alergias por ser um tecido de base natural.

A utilização da Sarja para fabricação de Uniformes

Atualmente a gama de uniformes e suas funções cresceu bastante, e a sarja continua sendo uma opção acertada na sua fabricação, por suas características e versatilidade.

Na parte de uniformes operacionais, produzidos para fábricas e indústrias, a sarja é amplamente utilizada, já que se adapta aos movimentos dos colaboradores, permitindo a passagem de ar por ser feita com fibras, proporcionando conforto e protegendo quem a veste, possui baixo custo, uma questão atraente já que nesse tipo de companhia, o número de colaboradores geralmente é grande.

Já no quesito uniformes corporativos, o foco normalmente é passar uma imagem padronizada, mostrando coesão da equipe. Assim é possível transmitir a ideia de melhor interação interpessoal e com o público. Para isso é possível utilizar a sarja em suas mais diferentes colorações, diferenciando equipes, funções e níveis hierárquicos. 

Outro nicho de mercado é a produção de uniformes casuais com as cores da empresa, reforçando ainda mais a identidade visual da marca. Para isso também é possível a utilização da sarja, pelos fatores que já mencionamos acima, e por ser um uniforme que não dificulta a movimentação nem causa desconforto em que veste.

Por último mas não menos popular, a sarja também é empregada na confecção de uniformes sociais, ideais para empresas que prezam pela homogeneidade no padrão de vestimenta dos seus colaboradores, que procura passar a impressão de coesão entre as equipes e gestores, e que preza por uma apresentação de alto padrão.

A sarja é um tecido que caiu no gosto popular, desde sua aparição em séculos passados. Sua aparência próxima do jeans torna sua procura maior, e, a gama de produtos feitos a partir da sarja cresce a cada dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *